De: CDS/PP Porto - "Comunicado: Eleições Autárquicas 2013"

Submetido por taf em Segunda, 2012-10-22 15:44

O CDS/PP Porto torna pública a sua posição relativa às eleições autárquicas que ocorrerão no ano de 2013.

Durante os últimos 11 anos, a Câmara Municipal do Porto foi objeto de uma gestão exemplar que combina determinação nas opções políticas e persecução dos objetivos propostos com uma gestão equilibrada dos recursos disponíveis. Um modelo de gestão que se definiu essencialmente por 2 princípios: Reabilitação e Reforma. (...)

Entende o CDS que este modelo de gestão do Porto é o que melhor se adequa a um desenvolvimento prudente e sustentado, cujos resultados são bem visíveis: uma cidade preparada para o futuro, cada vez mais cosmopolita e internacional, não precisando para isso de se endividar em projetos para os quais nem a cidade nem o país têm recursos. O CDS Porto vê, por isso, com bons olhos a continuidade da coligação atual na gestão da autarquia, solução essa que, durante os três mandatos, se mostrou forte, capaz e coerente. (...)

Não sendo alheio às muitas notícias que tem visto na comunicação social e que o informam das intenções de candidaturas à Presidência da Câmara Municipal do Porto, não pode o CDS Porto abster-se de deixar bem claro que, em nome da sua própria coerência, não poderá apoiar um candidato cujas opções políticas sejam contrárias ao rumo que o CDS Porto convictamente apoia no actual executivo camarário.

O CDS respeita, naturalmente, quem pensa de forma diferente relativamente ao modelo de gestão mais adequado para esta cidade como é o caso do Dr. Luís Filipe Menezes, que, ao longo destes onze anos, sempre criticou frontalmente as opções que aqui seguimos. No entanto, o seu modelo de ação política assemelha-se, à escala local, ao das opções políticas que conduziram o país à situação em que nos encontramos. (...)

CDS Porto acredita que os princípios que definem a política do Dr. Luís Filipe Menezes não seriam benéficos para o Porto, pelo que resultariam num claro retrocesso para a cidade. Por isso, não podemos apoiar uma sua eventual candidatura à Câmara Municipal do Porto.

Prezando a coerência nas suas tomadas de posição, o CDS Porto vem manifestar a sua total disponibilidade para se refletir e alcançar uma solução de coligação interpartidária, desde que esta solução vá de encontro a um projeto de continuidade do atual modelo de gestão da Câmara Municipal do Porto. Um projeto sustentável para continuar a Vencer no Porto.

Leia aqui o texto na íntegra: Comunicado à Imprensa: Autárquicas 2013.

Com os melhores cumprimentos,
Comissão Política Concelhia CDS/PP Porto