De: Vânia Castro - "Pontes... e o resto?"
Hoje o tema é: Pontes.
Eu gostava muito que o Sr. Filipe Menezes se preocupasse com os meios de transporte que passam nas ditas pontes. Será que ele já reparou na porcaria de transportes públicos que Gaia "oferece" ao Porto todos os dias e que deixam o ar absolutamente irrespirável?
Para quem mora na rua das Fontaínhas (que é o meu caso) e que tem de levar com camionetas e autocarros às centenas, provenientes da Ponte do Infante, não é nada agradável, já para não falar no perigo para a saúde pública. Largam um rasto de poluição preta e malcheirosa que eu gostava de engarrafar e mandar de presente ao presidente da câmara de Gaia. Em vez de pontes, que trate mas é de fiscalizar as empresas privadas de transportes em Gaia e de renovar os que são da sua competência.
Quanto a pontes, há dinheiro? E se há, não seria mais bem gasto em reabilitação urbana? Ou noutra coisa qualquer? Para um normal cidadão como eu, nem se compreende o porquê de tanto falatório acerca disto, quando há tantas outras coisas muito mais importantes para discutir.