De: TAF - "Alguns apontadores e sugestões"
Com um enorme atraso e as minhas proporcionais desculpas, vou publicar a partir de agora sugestões recebidas (as que ainda forem a tempo...) e os posts pendentes. Espero durante esta Sexta-feira colocar o blog em dia.
- O Mercado - Especial São João, Sábado 16 de Junho, das 12h às 21h na Rua de Miragaia, Rua das Flores e Largo de São Domingos, sugestão da S.P.O.T.
- A CMP tem imóveis à venda (aliás tal como a FDZHPorto). Vou-me abster de comentar os preços e o novo procedimento de negociação adoptado pela autarquia.
- O lado B do Porto
- BalconyTV no Porto, sugestão de Miguel Teixeira
- Resolução de financiamento da operação do "Aleixo" está "em bom andamento", sugestão de José Sousa: "Os portuenses exigem saber de que forma vai Rui Rio encontrar fontes de financiamento. Não será necessário cumprir o concurso público cujo vencedor foi a GESFIMO? Qualquer um pode agora vir colocar dinheiro no negócio? Não é este um FEII fechado?"
- Câmara de Lisboa deixou de divulgar propostas, actas e outros documentos no seu site
- Por este Rio Douro abaixo, vídeo sugestão de José Macedo do Couto
- Barragem do Tua: Deslocação da UNESCO a Portugal não está prevista para já, sugestão de Rui Rodrigues: "A UNESCO já deixou de confiar no Governo Português. Se o actual Governo estivesse de boa fé já tinha parado as obras há muito tempo para resolver este problema com a UNESCO. Este Governo fez tudo ao contrário e continuou as obras apesar de todos os avisos. Mais grave ainda, continuam a mentir e com explicações completamente absurdas. As cenas mais caricatas ocorreram com a Ministra da Agricultura e com o Sec. Estado da Cultura que ficará na história quando, na SIC, chegou a propor para minorar o impacte da Barragem do Tua que se pintasse de verde o paredão da nova infra-estrutura. Tendo em conta que esta proposta foi feita por um Sec. Estado da Cultura quase nem dá para acreditar. A UNESCO não vai mudar de ideias tão cedo em relação à Barragem do Tua, nem deslocar-se a Portugal antes da reunião do Comité do Património Mundial marcada para o final do mês."
- Apresentação da APRUPP, hoje, dia 15, 21h no Palácio do Conde do Bolhão, Rua Formosa 344, sugestão de David Afonso: "Divulgo a apresentação oficial da Associação Portuguesa para a Reabilitação Urbana e Proteção do Património (APRUPP), seguida de mesa-redonda em torno do tema «Reabilitação Urbana - a mecânica das escalas». Sublinho o facto de se tratar também de uma oportunidade única para conhecer o Palácio do Conde de Bolhão durante a fase de obras de reabilitação. Este palácio portuense será, dentro em breve, a casa do Teatro do Bolhão / Academia Contemporânea do Espectáculo, a quem devemos agradecer a cedência das instalações. A entrada é livre, sendo condicionada ao nº de lugares disponíveis."
PS: colectivoOSU okupa a Fontinha, sábado, 16 de junho, às 21h30, sugestão de Nuno Carvalho