De: Pedro Figueiredo - "DesoKupação Violenta - parte 2, em Lisboa"
Depois da Violenta Desokupação da Escola da Fontinha, as "autoridades" (risos) voltaram a fazer nova e violenta desokupação no edifício "São Lázaro 94", em Lisboa. Ver aqui e ver aqui... Porque se não "virem" aqui ou nos media/net independentes, provavelmente só lerão 1/8 página nos jornais ou uma rápida nota de rodapé nos telejonais.
Diz-se - parte 1: «Perante tudo isto, ao convite da Vereadora para uma conversa hoje de tarde no seu gabinete respondemos com um largo sorriso - Não faz sentido dialogar quando a nossa porta é arrombada, somos roubados, espancados e detidos. Não entramos em jogos políticos hipócritas e falsos.»
Diz-se - parte 2: "- Esta área está vedada. Qual é a sua função: jornalista? - Não, senhor agente..., sou cidadã, que é a função mais importante numa democracia. - Ah..."
Diz-se - parte 3: No seguimento da providência cautelar, o Tribunal Administrativo do Círculo de Lisboa advertiu a autarquia para a «proibição de iniciar ou prosseguir com a execução do ato administrativo».
Mas isso são coisas lá do "estado de direito"... Com o mundo de pernas para o ar, nós os de Extrema Esquerda e nós os Anarquistas é que temos de defender o direito (risos), seja o nosso, seja o "de estado", seja o direito dos outros.