De: João Faria - "37ª Tertúlia do Palácio das Artes: «Movimentos Cívicos Espontâneos»"
Os movimentos cívicos, independentemente do seu mote, são o reflexo do pensamento e vivência social, movidos por uma vontade e força única de alcançar algo mais e melhor. Estes movimentos perduram e continuarão a ser reproduzidos enquanto os cidadãos se questionarem; alimentam-se da procura de mudança, do desejo de ampliação dos direitos sociais, da utopia da democracia e da importância efectiva da cidadania.
É através deste pensamento que a Fundação da Juventude, através do seu equipamento cultural Palácio das Artes – Fábrica de Talentos, apresenta a sua 37ª Tertúlia, com o tema “Movimentos Cívicos Espontâneos". Assim, dia 26 de Abril, quinta-feira, os nossos convidados falarão das suas experiências e darão a sua opinião sobre este tema tão actual, possibilitando um debate aberto a todos os presentes. A entrada é livre, limitada à lotação da sala, às 21h30, no Palácio das Artes. Oradores convidados:
- Alexandre Ferreira, Membro da Associação de Cidadãos do Porto;
- Carlos Magno, Presidente da Entidade Reguladora para a Comunicação Social;
- João Teixeira Lopes, Sociólogo e docente da FLUP;
- Judite Maia-Moura, coordenadora concelhia do Porto da AMO Portugal;
- Rodrigo Cardoso, Membro do Colectivo Cívico/Científico ‘Cidades pela Retoma’;
- Sandra Lima Coelho, Socióloga, Investigadora Integrada no Instituto de Sociologia da Faculdade de Letras da Universidade do Porto;
- Sérgio Aires, Membro de Direcção da Associação Infante D. Henrique.
--
João Faria
Palácio das Artes - Fábrica de Talentos - Largo de S. Domingos, 16-22, 4050-545 Porto
Tel.: +351 222 022 380 - www.fjuventude.pt