De: TAF - "Leixões"
Vários partidos enviaram-me cópia de documentos apresentados na Assembleia Municipal do Porto.
- De Tiago Barbosa Ribeiro - PS - «Aqui fica a Moção do PS que foi aprovada na última Assembleia Municipal do Porto e a intervenção que efectuei na sessão. Recordo que esta sessão extraordinária foi convocada por iniciativa do PS para discutir a fusão do Porto de Leixões, conseguindo desta forma uma posição institucional da autarquia que ainda não existia. A Moção do PS foi a que teve mais votos favoráveis (PSD, CDS e BE), o que não deixa de ser expressivo porque somos minoritários e todos os partidos apresentaram documentos próprios.»
- De José Machado de Castro - BE - «A propósito das alterações anunciadas no modelo de gestão do Porto de Leixões, junto um documento apresentado na sessão da Assembleia Municipal do Porto de 13 de Fevereiro e que foi "chumbado" pelos votos contra do PSD e CDU.»
- De Gonçalo Oliveira - PSD - «Remete-se a moção que foi apresentada, ontem, pelo Grupo Parlamentar do PSD na Assembleia Municipal do Porto. Após um alargado debate foi apurado o seguinte resultado: 47 votos a favor, 3 abstenções e 4 votos contra.»
Post scriptum: - De Michael Seufert - CDS/PP - «Por iniciativa do Grupo Municipal do CDS/PP Porto, a Assembleia Municipal do Porto aprovou uma moção que dá conhecimento ao Governo e à Comissão Parlamentar de Economia e Obras Públicas da importância de uma gestão autónoma do Porto de Leixões. A moção contou com os votos favoráveis da bancada do CDS, PSD e PS, o voto contra da CDU e a abstenção do BE.»
PPS: - De Belmiro Magalhães - CDU - «Envio a proposta apresentada pela CDU no debate sobre o futuro do Porto de Leixões (rejeitada), assim como o texto da nossa principal intervenção. A CDU foi a única força política a salientar a necessidade de centrar a discussão na defesa da gestão e propriedade pública deste equipamento, assim como a preconizar uma gestão integrada do sistema portuário nacional.»