De: TAF - "Alguns apontadores"
- Misericórdia espera atrair várias centenas de visitantes no 1º. dia da nova vida do Parque da Prelada
- Moradores reiteram críticas à animação noturna, PSP sugere petição popular
- Gaia: Túnel de Santo Ovídio abre ao trânsito até terça-feira
- O belga de cronómetro que deu mais tempo aos peões em Santa Catarina
- UPTEC vai abrir pólo dedicado à agricultura de base tecnológica
- Rui Rio arrisca-se a perder outro vereador no Porto (agora é Gonçalo Gonçalves, do PSD) - a propósito: "Nunca pensei chegar ao ponto de ter pena de Rui Rio"
- Iberdrola suspende novos parques eólicos nos EUA, sugestão de Rui Rodrigues
- PSD/Porto: Ricardo Almeida vence concelhia e defende cidade para região piloto na regionalização - "Com 282 dos 325 votos totais, num universo de 1483 militantes inscritos" (13% de brancos e nulos) - Repare-se como o número de militantes é assustadoramente pequeno. Nos outros partidos não será muito diferente. (É por isso que não compreendo a lógica de apostar em partidos novos, quando os velhos têm tão pouca gente activa.) Bastam poucas centenas de novos militantes para tomar o poder no PSD/Porto e também no PS/Porto e, por exemplo, assim escolher o presidente da Câmara. Mesmo nas directas para escolher a Comissão Política Nacional, quando foi eleito Passos Coelho em confronto com Paulo Rangel, Aguiar Branco e Castanheira Barros, não votaram mais de 1034 militantes no Porto! Mas ninguém, além dos actuais aparelhos partidários, parece importar-se em conquistar meios de efectivamente exercer o poder... Bem à portuguesa: procuram-se vitórias morais "contra ventos e marés", mas não se marcam golos.
- Eis o boletim de inscrição no PSD e o no PS. Nos outros não procurei, mas não será difícil encontrá-los.
Sublinho este ponto: menos de 1 munícipe em cada 100 se dá ao trabalho de participar na escolha (em qualquer dos partidos) dos candidatos a presidente da Câmara do Porto. Depois queixem-se.