De: Hélder Sousa - "Posições Oficiais"
Boa tarde mais uma vez.
Não é por o blogue estar calmo, mas hoje estou a reparar em algumas coisas estranhas e aproveito para participar neste democrático fórum.
Na página web da Junta de Freguesia de Lordelo do Ouro existe uma secção chamada POSIÇÕES OFICIAIS. Encontro lá esta preciosidade que a seguir transcrevo. Infelizmente o texto não tem data, mas posso assegurar está lá há cerca de dois anos.
«A minha posição sobre o Bairro do Aleixo
Desde a campanha eleitoral de 2001, o bairro do Aleixo tem sido alvo de uma forte atenção dos políticos, comunicação social e sociedade em geral.
Na altura, prometi abafar todos os rumores e especulações à volta da continuidade do bairro, assumindo o compromisso de não o demolir ao longo deste mandato.
Não só mantivemos o bairro como procuramos investir na qualidade de vida dos seus moradores, nomeadamente realizando o encerramento das entradas com adaptação a portadores de deficiência motora e procedendo a dezenas de intervenções em diversas habitações aos mais diversos níveis.
Neste momento, a Câmara Municipal do Porto procede a uma intervenção de requalificação nos patamares das zonas comuns, à construção da rede de incêndios, à renovação da rede de abastecimento de águas para as habitações e à demolição das colunas do lixo e colocação de 'moloks'.
Estas intervenções serviram para melhorar a qualidade de vida das pessoas, mas muitos problemas continuam à espera de uma resolução definitiva, como por exemplo a manutenção dos elevadores.
É tempo de pensar num novo bairro do Aleixo.
Defendo com toda a frontalidade que, neste mesmo local surja, gradualmente, um novo bairro. Este executivo da Câmara já mostrou saber fazer habitação social de qualidade com a construção do bairro de Parceria Antunes, já considerado o melhor bairro da Cidade.
É esta a solução que eu defendo para o bairro do Aleixo.
Um abraço do Alberto Lima
(presidente da Junta de Freguesia de Lordelo do Ouro)»