De: TAF - "Alguns apontadores e sugestões"
- Ryanair já transportou mais de 2 milhões de e para o Porto
- SRU espera receita de 18 ME na venda de imóveis até 2013
- Alteração ao contrato para projecto da avenida Nun’ Álvares foi aprovada
- Unanimidade em torno do plano de pormenor para legalizar Dallas
- Câmara quer resolver problema da escarpa das Fontainhas
- Rui Rio garante demolição do Aleixo e construção de casas novas
- Rui Rio reticente quanto à fusão de câmaras do Porto e Gaia
- Capital de Risco: Resolução do Conselho de Ministros n.º 50/2011
- Europa: leiam o discurso de Radek Sikorski, mesmo. Não é preciso concordar com tudo para reconhecer o valor e a importância.
- Crónicas do Primeiro Mundo CIX, sugestão de Miguel Barbot
- Regulamentação de Higiene e Segurança em Espaços Comerciais, Escritórios e Serviços, sugestão da PMA
- Indemnizações compensatórias, sugestão de Armando Peixoto: «Por que é que o MTS recebe mais 25% como indemnização compensatória por parte do estado que o MdP? Pode-me estar a escapar qualquer coisa pessoalmente e estar a ser injusto, mas a região tem de estar atenta para não sermos tomados por lorpas...»
PS: Sobre este último assunto, escreve também António Alves: «Um dos exemplos “neoliberais” que o governo deve estar a tomar como modelo para estender a todo o sector dos transportes públicos poderá ser o Metro Sul do Tejo. Este é um projecto privado mal concebido, caríssimo, e que tem uma procura manifestamente ridícula em relação às expectativas e investimento. No entanto recebe mais indemnização compensatória que a Metro do Porto, uma empresa (semi) pública que transporta milhões. Tal como a FERTAGUS, que durante muitos anos foi sustentada pelo estado com indemnizações compensatórias por passageiro superiores às atribuídas à CP, além de outros truques, esta empresa privada “exemplar” vai ser sustentada pelo erário público até atingir o seu “break-even”. Assim até eu sou liberal… ou melhor crony capitalista ;-).»