De: Carlos Oliveira - "Privatizar o estacionamento do Porto?!"
Em relação ao assunto desta notícia, não tenho visto grandes comentários na opinião pública, mas sinceramente acho de uma grande gravidade! Acho que isto serve apenas para tapar o buraco na Câmara. Se a Câmara tem um departamento de via pública e de finanças e uma polícia municipal com dezenas de funcionários cada e não consegue gerir o estacionamento, o que andam lá a fazer? Para que serve uma autarquia? Já nem a via pública sabe gerir? E o que faltará a seguir? Privatizar as águas?
Este parágrafo diz tudo da intenção da Câmara:
"Efectivamente, a proposta em apreço prevê o pagamento antecipado de um valor que, no mínimo, será de 10.348.000,00€, valor esse que será abatido ao cálculo da renda fixa global dos 10 anos de concessão e por isso que afectará o montante das rendas trimestrais a pagar pelo concessionária, pela gestão e exploração do estacionamento na via pública da cidade do Porto."
Rui Rio quer a todo o custo tapar os buracos existentes na Câmara porque o mandato está a acabar e quem vier a seguir pode descobrir o verdadeiro estado das finanças da Câmara e terminar o mito de bom economista! É que com a cidade parada, sem investimento e construção, imagino que a grande fonte de receita, o urbanismo, esteja seco...