De: Cristina Santos - "Caro Pedro: a manifestação não era contra a esquerda?"
Caro Pedro Figueiredo
O motivo pelo qual lhe respondo, é para o informar que nem todos os manifestantes são de esquerda. Que grande parte, pelo menos aquela que se manifestou nas ultimas eleições, está farta de esquerdas hipócritas e equivocadas que se anunciam contra o capitalismo, mas que são directamente responsáveis pelo capitalismo monopolista do Estado. A esquerda faz um enorme esforço em se juntar aos manifestantes, com o objectivo de fazer crer que a manifestação não é contra a sua própria política, mas é bom que tenhamos sentido critico.
Na manifestação da geração à rasca, a grande maioria pretendia o derrube do Governo da altura, ou se não era essa a intenção, como se explica a derrota histórica da esquerda logo de seguida? Assim sendo, o que pretende de novo a esquerda? Boicotar os interesses do país, descredibilizar a manifestação, retirar o poder àqueles que com razão lutam por uma país mais digno? Depois de uma dívida financeira da envergadura da que temos, vir agora dizer que o povo anónimo era a favor da esquerda tradicional portuguesa...
Por último e relativamente ao argumento que usa para terminar o seu post: considera a gestão dos recursos públicos que tem sido feita na cidade do Porto o motivo da dívida financeira incomportável deste país? Considera que a eleição do PSD não é uma eleição de escolha do povo, que é condicionada e que começou no Porto?
Todos os argumentos são aceitáveis, mas sinceramente, podia, por favor, fundamentar?
Melhores cumprimentos
Cristina Santos