De: Augusto Küttner de Magalhães - "Serralves - O Imaterial"
Na Fundação de Serralves, hoje, 30 de Junho, no Auditório será possível assistir à última Conferência do Ciclo O Imaterial. Muito bem conseguido, graças ao presidente da Fundação Luís Braga da Cruz e ao comissário e organizador deste ciclo Artur Castro Neves, e a todos os anónimos que fazem sempre a retaguarda destes acontecimentos, para eles poderem - bem - sempre acontecer. Mesmo antes desta última conferência, que logo vai acontecer, é possível felicitar os dois acima supracitados e a Fundação de Serralves, por este ciclo tão bem conseguido.
Dez Conferências em que foi possível falarem-nos sobre O Imaterial, (a Economia), o momento actual, por quem sabe ou seja: "fala e bem se diz"! Hoje, a última, conforme já estava programada desde o início, terá como orador o Presidente do Banco de Portugal, sendo o moderador - que não se sabia ainda quem seria - o anterior Ministro do Estado e das Finanças. Por certo sem fugirem ao tema O Imaterial, será oportuno assistir-se a uma "passagem" pelo momento actual, e talvez sem certezas fiquem umas dicas para o futuro, com duas pessoas muito capazes, Carlos Costa e Teixeira dos Santos, dois Homens do Norte.
Sem dúvida e uma vez mais, O Imaterial, por si, faz jus à nossa Cultura e à Fundação de Serralves, estando de parabéns o Presidente Luís Braga da Cruz pelo grande empenho - conseguido - dado a estas conferências, bem como ao comissário, Artur Castro Neves, pela boa organização, pelos muitos conhecimentos e saberes, pelas pessoas que tem trazido e por si próprio. Muito bom. E fica o pedido a Braga da Cruz: por favor faça mais.
Augusto Küttner de Magalhães