De: Pedro Figueiredo - "Que fará o novo Governo ao Vale do Tua?"
- Fará o mesmo que o anterior, "respeitando acordos pré-estabelecidos" como os políticos gostam, sobretudo com "o sentido de Estado" que reservam para as grandes causas?
- Rasgará enfim, um péssimo negócio para a região, à revelia da visão mesquinha que os pequeninos "autarcas" PS e PSD que reservaram eles próprios, para si, lugares na futura "fundação" EDP que irá "gerir" o Vale do Tua (garantindo emprego após o fim dos respectivos terceiros mandatos)?
- Fará igual ao PS, sendo que assim se revelaria que tanto discurso local de algumas franjas laranja contra a barragem do Tua não passou afinal da tradicional disputa PS-PSD pelo poder e ódio primário contra Sócrates (... também tem direito a existir, o homem...)? Ódios primários não são boa "alimentação". Eu cá, prefiro ódios secundários.
- Ou rasgará o projecto da barragem, inventará um bom plano para reconversão turística da linha, salvando assim o fabuloso património daquela região?
Estou para ver. Passos Coelho é "filho de Vila Real", mas a sua filiação adoptiva parece ser o FMI... Alguém o aconselhe em condições sobre este assunto porque as votações PS, PSD e CDS que impediram em tempos a classificação da linha, bem como a postura uma vez mais "esquisita" do IGESPAR que não considera "a linha" património, não me convencem.
Viva o Vale do Tua! Não esqueçamos uma das zonas mais bonitas de Portugal! (Barragens inúteis e destruidoras, não obrigado.)