De: Paulo Espinha - "Movimento Partido do Norte - Não, Obrigado!"

Submetido por taf em Sexta, 2011-06-10 23:05

Movimento Partido do Norte - não é esta a via. Aliás, estas eleições vieram não só dar-me razão relativamente a isso, como deram uma valente duma lição a toda a esquerda urbanóide sem sustentabilidade. Mais que isso, a dialética esquerda/direita morreu. Ela continua a ser usada para a Nova Aristocracia Republicana endrominar um povo inteiro - serve, única e exclusivamente, para sustentar o discurso maniqueísta do "ou estás comigo, ou estás contra mim!". O comunistas são um caso particular: sustentam-se em cima dos resquícios do proletariado moribundo em torno de uma agregação (leia-se tábua de salvação) que, de facto, pelo seu voto, não faz mais que suportar o comité central e a Intersindical que assim tem a boa vidinha tão diferente do trabalho duro e braçal que lhe esteve na origem! A vantagem que temos em existirem é organizarem e, apesar de tudo, controlarem as massas, o que não é despiciendo. O resto são jogos, um valente de um xadrez em que a comunidade (leia-se sociedade) vai evoluindo... suportada em toda a mais real, nua e crua condição humana (leia-se também tragédia humana)! Em cima de isto tudo, a chantagem em torno da morte é a cereja em cima do bolo! Viva assim o Homem Pós-Pós-Moderno, o tal AlterModerno!

E, aqui chegados, podemos então voltar ao Movimento Partido do Norte! Movimento partido quê? Do Norte? Mas o que é o Norte? Oh, estúpido, claro que é aquela NUT que está definida... Ah, está bem, desculpem lá... Agora a sério, aos partidos o que é dos partidos, à sociedade civil o que deve ser da sociedade civil! Em abstracto defendem-se valores, princípios e ideais. Em concreto, defendem-se projectos e ideias sustentadas em estratégias, recursos e processos.

O que o Porto (e o Norte...) precisam é de projectos e ideias, estratégias e pessoas e recursos que os alavanquem! Recordo "Onde está O Nosso GÜELL?". Não esqueçamos que, no dia-a-dia, muitos de nós criam e constroem projectos, com muito esforço e abnegação. O resto são "tachos"! Não precisamos de quem... vejam bem o site: www.partidodonorte.org e depois tirem as vossas conclusões!