De: Paulo Pereira - "Os resultados do MPN - PDA"
Caro TAF,
O MPN e eu próprio temos uma visão diferente da sua e do PSD sobre os principais problemas do país e do melhor modo para a sua resolução. Acreditamos, embora com as dúvidas normais de pessoas inteligentes que tentamos ser, que o PSD não vai deixar de seguir a via centralista e incompetente com que tem brindado a governação do país nas últimas décadas em comunhão com o PS.
Nós no MPN acreditamos que a criação da Região Autónoma do Norte será uma pedrada no charco do sub-desenvolvimento desta região, será a única forma de ter justiça na distribuição dos dinheiros públicos e será uma oportunidade para os Nortenhos gerirem melhor os seus destinos.
A incompetência das últimas décadas do PSD e do PS é tão grande que facilmente um Governo Regional será capaz de fazer melhor e com menos dinheiro. Vemos que clubes de futebol, universidades, portos e aeroportos, empresas industriais e até autarquias são melhor geridos no Norte que na capital, por isso para nós a conclusão é clara: vamos criar a Região Autónoma do Norte em vez de andarmos em lamentações inúteis, vamos governar o Norte com a nossa gente e vamos virar as costas à incompetência centralista que nos afunda cada vez mais.
O que disse acima não impede de afirmar que alguns de nós no MPN estamos profundamente desapontados pelos fracos resultados obtidos pelo PDA – MPN, que temos dúvidas sobre a viabilidade desta força política caso as adesões e os apoios concretos não aumentem muito significativamente nos próximos tempos, e que sabemos que a continuação do bloqueio na Comunicação Social é uma forma de impedir o nosso crescimento, ao tornar impossível que a grande maioria da população do Norte conheça as nossas propostas.