De: Augusto Küttner de Magalhães - "Serralves NonStop 2011"

Submetido por taf em Segunda, 2011-05-30 22:57

Apesar da Crise que como é evidente implica redução de despesas, Serralves Non Stop continuou, voltou a ser, a atracção no Norte, que não só no Porto. E havendo campanha eleitoral em curso, Serralves conseguiu uma vez mais ser Serralves, e atrair imensas pessoas, famílias inteiras, novos, velhos, todos estiveram em Serralves, pela Cultura, com a Cultura. E até numa altura em que as pessoas estão - todas - demasiado maldispostas com o estado do Estado do País, e com todas as dificuldades por todos nós a ser sentidas, e apesar de se não vislumbrarem grandes alternativas, estivemos bem em Serralves.

Conseguiu-se estar a ouvir e ver um pouco de tudo, música da mais variada, circo, diversões várias, aproveitar os belos jardins e visitar a exposição no Museu, ver imensas crianças a brincar livremente sem terem de estar agarradas às playstations. E até a chuva que foi caindo de quando em quando e fez a diferença, e até mostrou que quando queremos sabemos ter iniciativas: à saída para além de pipocas, açúcar em algodão, publicidades diversas, havia quem vendesse guarda-chuvas. A PSP fez uma fiscalização muito oportuna de presença, muito conseguida, muito "presente". Afinal temos bons polícias - ninguém duvidava a não ser por vezes os próprios - sabendo bem actuar, sem se queixar que faltava alguma "coisa" - pistolas, automóveis, fardas -, a Prosegur esteve também bem presente, e nestas alturas a sensação de se "estar seguro" é muito importante, e foi muito bem conseguida.

Estão todos em Serralves de parabéns: o Presidente Luís Braga da Cruz, a Directora Geral Odete Patrício, o Director do Museu João Fernandes - que andava incansável sempre de um lado para o outro -, e todos, todos desde colaboradores efectivos a voluntários, que fizerem ser Serralves o que mais uma vez foi neste último fim-de-semana de Maio de 2011. Parabéns a todos e obrigado e esperemos que dentro de um ano, haja mais. E que o País esteja mais esperançoso e mais determinado do que está hoje.

Augusto Küttner de Magalhães

--
Nota de TAF:
- "Serralves em Festa": As imagens de dois dias de cultura non-stop
- "Serralves em Festa": Cultura, movimento, magia e muita alegria familiar
- Quase 100 mil pessoas visitaram o Serralves em Festa