De: TAF - "Alguns apontadores"

Submetido por taf em Sexta, 2011-04-08 14:45

- Metro do Porto diz que liquidez da empresa está garantida
- Metro do Porto tem problemas de liquidez “em vias de resolução”
- Rio critica “injustiça” em que “apenas uns pagam tudo”
- Autarcas querem suspensão das portagens na antiga SCUT do Grande Porto
- Destino das esplanadas de “Parada Leitão” decide-se dia 26
- Souto de Moura: “As coisas que mais mudaram o Porto nos últimos tempos foram o metro e a Ryanair”
- As ruínas do Porto pela objectiva de um lisboeta
- Os moradores do Bairro de São Tomé puseram mãos à obra e nasceu um ginásio comunitário

- Entrevista de Alexandre Soares do Santos, vídeo recomendação de Frederico Torre
- Projecto Preliminar: Delimitação das Áreas de Reabilitação Urbana, sugestão da Porto Vivo, SRU

- "Catequese" (a minha crónica de ontem no JN, também com cópia no meu blog pessoal, agora no novo endereço: opiniao.taf.net):
"Uma freguesia com 11452 eleitores no Porto será demasiado pequena? É cerca de um quarto dos existentes em Paranhos, um terço dos de Ramalde ou Campanhã, metade dos de Cedofeita, semelhante aos da Foz ou Aldoar. E uma área de 149 hectares? É um quinto de Paranhos ou Campanhã, um quarto de Ramalde, menos que a Foz ou Massarelos, apenas um pouco maior que Santo Ildefonso. Esta freguesia não existe. Existirá quando se fundirem as actuais quatro freguesias do Centro Histórico: Sé, São Nicolau, Vitória e Miragaia. (...)"

- PMA Bookshop, convite de Paula Morais: "Uma livraria online de livros e outras publicações sobre normas urbanísticas (legislação, regulamentos, boas práticas, etc e tal) relativos à Arquitectura, Urbanismo, Imobiliário, Ambiente, Património Cultural e afins. Para começar, o livro de lançamento é nada mais e nada menos do que o RGEU (Regulamento Geral das Edificações Urbanas) que este ano completa 60 anos de existência!"

- www.salvarportugal.com, convite de Sérgio Legrand: "O Salvar Portugal é uma experiência social na área de open government que pretende disponibilizar uma plataforma aberta e apolítica para a partilha e votação de ideias. Também permite a partilha de bons e maus exemplos de serviço público. Apresentação disponível aqui."