De: Augusto Küttner de Magalhães - "Mais um conjunto de Olhares Cruzados sobre o Porto"
Uma vez mais, pela boa iniciativa do Público e da U. Católica começa hoje - 30.30.2011 - o oitavo ciclo de quatro conferências na Católica, logo, às 21h30.
Esperemos ser mais um espaço e um tempo de aprendizagem, e de pontualidade. Parecerá estranho até aqui falar-se em pontualidade, mas estamos habituados – mal – a, em tudo, até nas conferências, que não só nestas, em ter sempre uma “folga” - no início - até meia hora, ou seja, está marcado para as 21h30, mas pode tão naturalmente começar até às 22h00. E também aquele mau hábito de encontrar nestes momentos alguém que se não via faz tempo e procurar-lhe guardar lugar e falar enquanto quem é suposto falar também fala, é outro nosso tão usual “princípio”, como atender telemóveis, tão naturalmente. Talvez sejam umas “coisitas” evitáveis, para haver tempo e espaço para quem vem falar o dever conseguir bem-fazer.
Tirando estes pequenos e não importantes detalhes, por certo iremos ouvir, e bem, a falar do momento no Norte, do Norte, e do País, sem crispações, sem só “problemas” mas também com soluções, e menos Sócrates, menos Passos, menos Portas, menos Cavaco, mais País, mais futuro, mais positivismo. Por certo que sim.
Augusto Küttner de Magalhães