De: Pulido Valente - "Ai Pedros! Ai Augusto Küttner de Magalhães!"
Caros São Pedros, A. e F., caro A.K.M.,
Não se compreende que haja ainda arquitectos que se satisfaçam com modelos de edifícios copiados de obras feitas na AMÉRICA, há cem anos, quando a cidade em que essas cópias, dizem V., são colocadas tem vida, história, cultura, arquitecturas... etc. completamente diferentes. Não vos chegou o pedregulho da música? Não, a nossa história merece que os arquitectos, indo buscar influência onde lhes interessar, projectem para o nosso país. Como as coisas vão, qualquer dia nem o turismo nos safa. Onde está o vosso patriotismo? Trocam-no pelo apostolado dos gurus do desenho de moda? O que têm estes edifícios de próprio que tenha a ver com a nossa cultura? Nada.
Para mais a Vodafone nem parque de estacionamento tem para quem quer lá ir. Assim como aquilo que fizeram na esquina da 15 de Novembro com a Boavista onde estão a vender café. Não repararam? O R.R. apregoava que ia acabar com o estacionamento selvagem, já falei disso aqui, mas continua a deixar construir sem que o PDM, na parte em que obriga a estacionamento para moradores e utentes, seja cumprido. Pactuam com estas ilegalidades?
Bem sei que o país é... mas se continuam a fingir que está tudo bem e que só se trata de gostar ou não sem irem ao fundo da questão estão a embarcar na cultura da mais baixa qualidade. A "Baixa" obriga a que se tente elevar a qualidade sem baixar o nível para ser politicamente correcto, isto é: mentiroso por omissão.
JPV
P.S.- Augusto: a Vodafone é uma cagada sem nome: é outro insulto ao bom nome (e imagem) do Porto. Como a nomeação comprova.