De: Augusto Küttner de Magalhães - "Separador central da Avenida da Boavista vai ter árvores e ciclovia, é pouco!"
Já deu para entender que vai haver novas obras na parte final da Avenida da Boavista, a partir ou da Fonte da Moura ou do Parque da Cidade. Sendo que o que anteriormente foi feito, parecia ter como base que o Metro por aí viria a passar. Hoje, já não vai passar por mais nenhum sítio – não há dinheiro -, mas se acontecesse passar nova linha iria ser pelo outro lado, futura Nun'Álvares, Praça do Império, via Campo Alegre.
Sendo que as obras feitas, então, na Avenida da Boavista, teriam sido um desperdício, ou nem por isso? E justifica-se, hoje, com uma tremenda crise, ainda ali mais obras fazer? Já repararam, caros concidadãos, que em vários locais da nossa cidade do Porto estão a aparecer buracos nas ruas e não estão a ser tapados? Já deu para pensar que, se assim continuar, vamos ficar com tudo esbugalhado e não vai haver como reparar.
Por certo muitos ainda nos lembramos, talvez nos finais da década 70 do século passado, início de 80, a Avenida da Boavista era toda “buracos” e dava cabo dos nossos carros, foi posteriormente toda bem arranjada, e ainda bem. Se se não tiver cuidado, vamos ter buracos por todo o lado e com a crise não haverá dinheiro para consertar. Não seria preferível não fazer nenhuma obra nova, enquanto não houver certezas de que se pode reparar o que ainda existe? Por certo estou a ver mal o problema, mas fica o alerta para mais tarde recordar!
Augusto Küttner de Magalhães