De: José Ferraz Alves - "Onde está o dinheiro e um Banco Social?"
Já insisti neste tema e que o Banco Social poderia ser constituído com dinheiro não reclamado junto da Banca. Em Inglaterra reuniram-se assim 20 mil milhões de euros que conduzem agora, de forma mais profissional e com exigência de resultados, a actuação da Segurança Social.
A D. Carlos Azevedo foi dito pelo Sr. Presidente de um Banco, numa televisão, que a sua instituição fazia estas entregas anualmente. Hoje, há minutos, chegaram-me dois documentos, um de uma emissão de obrigações em 1959 pelo Estado de Santa Catarina e outro empréstimo obrigacionista da Brazilian Railways Company - sempre os comboios :) - de 1919, !, que nunca foi reclamado pelos seus detentores. Este dinheiro está em algum lado. Recentemente, um empresário português resgatou 2 milhões de euros que estavam perdidos num Banco na Argentina.
Convinha pensar nisto e fazer algo. Já sei que é diferente e dá trabalho e que há quem esteja muito preocupado neste momento com fazer o "downsize" de pessoas que trazem estas ideias, não é verdade?
José Ferraz Alves