De: TAF - "Se isto não é total desleixo da Polícia, o que é?"
Passei agora mesmo pelo miolo do Morro da Sé. No cruzamento da Rua do Souto com a Rua da Bainharia, e também no Largo do Duque da Ribeira mesmo em frente à Loja Reabilitação Urbana, dezenas (dezenas!) de pessoas a traficar e a consumir droga. Não havia qualquer preocupação delas em se esconder a não ser da chuva. É assim todos os dias.
PS: Há alguns posts pendentes, ficam para um pouco mais tarde.
PS 2: A Câmara não perceberá que só com soluções deste tipo resolverá o problema? Junto à minha nova casa, lá perto, também havia situações de consumo e tráfico (embora muito menos graves). Pelo simples facto de eu ter passado a interpelar as pessoas e a circular pelo local, o problema desapareceu.
PS 3: No Largo do Duque da Ribeira afinal já não é a Loja da Reabilitação Urbana, mas sim gabinetes técnicos da própria Porto Vivo, SRU. Uma das razões da mudança de local de loja deve ter sido este triste espectáculo. Pelos vistos a SRU desistiu de actuar até no próprio largo em frente às suas instalações. Disseram-me também que um dos seguranças foi transferido de local porque chamava demasiadas vezes a polícia e insistia em tentar colocar ordem na zona...