De: Pulido Valente - "Este nosso mundo imundo"

Submetido por taf em Quarta, 2010-11-03 22:52

Ainda há quem pense que vale a pena votar. Quem votar vai dar credibilidade ao sistema. Vai fazer parte do sistema. Todos sabemos como o sistema é predador, corrupto, falso, venal, nada sério; trafulha portanto. Chantagista. Para aqueles que não estão lembrados faço uma pequena lista.

As universidades são feudos de quem lá está e age como se a casa fosse sua e os alunos seus escravos. Não os respeita, não os ampara, não os promove, não os ajuda. Abusa deles, pois se eles reagirem ficam marcados e não podem acabar o curso. Os professores fingem que são investigadores e pedem a alguém que lhes vá dar as aulas; por vezes esquecem compromissos e exames e vão para fora. Não cumprem prazos e deixam os alunos sem poder cumprir os seus. E NÃO SE PREOCUPAM. Nem pensam nisso. Claro que há excepções mas esses e essas sabem o que se passa e nada fazem. Encolhem-se porque os podres são a maioria e se falarem ainda são escovados.

Nos serviços e empresas os chefes chantageiam os subordinados não os deixando exprimir as suas opiniões ou fazer críticas (muito menos legítimas queixas) pois se fizerem ficam na prateleira e não são promovidos conforme merecem. Além disso os chefes têm subordinados que não estão interessados no que fazem e não são estimulados para se aperfeiçoar e se tornar competentes; debitam a cassete e não pensam. E o cidadão pede mas desligam o telefone ou mandam-no à fava porque não estão ali para nos aturar mas para dizer o que lhes disseram que dissessem. São papagaios. Por culpa das chefias que ganham mais e têm mais mordomias porque DEVEM ter o "pessoal" a funcionar bem. Mas nem os chefes nem os chefões se importam com a qualidade do produto que nos dão. Empertigam-se, pavoneiam-se e MANDAM. Julgam eles que é para isso que ali estão. Nem sabem que o que devem fazer é pôr o serviço a funcionar BEM. Para isso devem saber tudo o que se passa e como se passa. Para poderem corrigir e melhorar o serviço que prestam.

Os hospitais...
Os tribunais...
As polícias...
Os partidos...

Está tudo do avesso e quem vai votar quer que assim fique.
Votem.
Votem.

JPV

P.S. De nada serve o Mourinho ensinar como se faz: tem de haver coração e bom ambiente. Camaradagem até, porque não? Há chefias que dizem que os sub-chefes não devem acompanhar (sequer almoçar com) os subordinados...