De: Vítor Silva - "Entrevista com João Paulo Meireles"
Na segunda entrevista que fiz com Amanda Ribeiro do JPN falámos com João Paulo Meireles da JSD/Porto sobre a relação dos jovens com a política, a habitação e a acção social no Porto.
Também abordámos a questão da transparência e divulgação de actos de órgãos públicos como a Assembleia Municipal a propósito de uma proposta que o TAF relativa à transmissão do vídeo das sessões da Assembleia Municipal do Porto. Em relação a isso, João Paulo Meireles considera que “ainda não estão criadas as condições para que essa medida pudesse ir avante”, até porque “a mentalidade do cidadão comum pode ainda não estar ao ponto de essa medida ter mais vantagens que desvantagens”.
Pode ler e ouvir esta entrevista no site do Porto em Conversa e no JPN.
--
blog.osmeusapontamentos.com
--
Nota de TAF: as razões invocadas para a não transmissão do vídeo (ao contrário do afirmado pelo entrevistado, eu deixei bem claro que deveria ser em diferido, para facilidade de consulta e para ser tecnicamente mais simples) são, como direi..., inclassificáveis. Ou melhor, são "à Rui Rio". Ainda bem que temos alguém que sabe o que é melhor para nós e qual a informação que somos capazes de apreender. ;-)