De: Vítor Silva - "Corte de árvores na Circunvalação"
No final da semana passada várias pessoas contactaram a Campo Aberto a propósito de um abate de árvores que se estava a verificar na Circunvalação, ao todo seriam “16 plátanos entre o cruzamento de Monte os Burgos e a rotunda AEP, nas zonas onde o separador é mais estreito para permitir o estacionamento automóvel“.
Como referiu uma dessas pessoas, “sendo os plátanos normalmente árvores resistentes a quase tudo (às podas drásticas que assistimos pelo nosso país, aos cortes sistemáticos das raízes de cada vez que se abre um buraco para colocar uma nova conduta ou um novo cabo; às retro-escavadoras que circulam livremente nos estaleiros das obras descurando sistematicamente a protecção das árvores, aos transplantes de árvores centenárias como foi o quase das árvores do Jardim do Marquês), pareceu-nos estranho tal corte“.
Entretanto uma outra pessoa contactou a Câmara Municipal do Porto e reencaminhou-nos a resposta que recebeu e que poderão ler também no blog da Campo Aberto.
Vitor Silva
pela Campo Aberto
--
Nota de TAF: Confirmando-se o que aqui se relata, isto é um caso de polícia. Apresente-se queixa.
--
PS: Está publicada num comentário aqui uma resposta de "um dos responsáveis pelos trabalhos de arboricultura que se realizaram na Estrada da Circunvalação, inclusive os abates referidos".