De: Cristina Santos - "Site, JPP, e a tuberculose"

Submetido por taf em Sexta, 2006-07-28 11:56

O nosso amigo Tiago Azevedo demonstra desde sempre uma simpatia pelo político Pacheco Pereira. Pacheco Pereira não cabe no meu bairrismo. Rui Moreira é uma figura pública com destaque nacional, uma figura digna de representar as nossas elites, que aproveita o seu lugar de destaque para motivar a sua região. Pacheco Pereira não o faz.

Aceito que não o faça, que tente separar profissionalismo da vivência, mas não me diz nada as críticas que possa fazer à cidade, porque nunca a elogia, nunca a defende e raramente a representa.

As elites são aqueles que têm um lugar privilegiado e o usam em proveito da região, como os artistas fizeram no Coliseu, como Rui Moreira o faz constantemente, Rio Fernandes, Pulido Valente, e tantos outros que não sendo públicos estão a dirigir um negócio local e quando falam incentivam o Porto e levam-no com eles para qualquer lugar onde vão.

Essa elites parecem estar a morrer, com medo de vir a precisar de um lugar em Lisboa.

Quanto ao site da CMP, mais uma vez a ideia é boa, a aplicação é má. O responsável pela edição trabalha demais, exagera, não é necessário ser tão mesquinho e levar tudo tanto a peito, não há tempo para isso. Faz-me lembrar aquelas pessoas que se envolvem em lutas em nome da dignidade, só porque alguém lhe dirigiu uma palavra menos própria de dentro de um carro.

Quem tem dignidade não entende que todos os insultos lhe sejam dirigidos, nós desconhecemos metade das quezilas, a CMP é que as anuncia. Não sendo o executivo propriamente lerdo isto só pode ter como objectivo desviar-nos a atenção e isso é que está mal.

Depois há outra coisa neste fenómeno, eu começo a sentir-me ameaçada na minha originalidade, o editor dos posts da CMP consegue escrever tantos posts quanto eu, tão longos e despropositados quanto os meus, com preconceitos quase da estirpe dos meus e digamos que própria redacção é quase tão má e objectiva quanto a minha.

Por isso agora os meus amigos Pedro Aroso e Francisco Rocha podem deixar de me dizer que escrevo muito, que é preciso o «ler mais», a CMP com este editor já vai em 540.000 visitas, sim meus amigos, esta é para voces tomarem nota. :-)

Um abraço a todos e por favor não esqueçam a fabulosa notícia do Projecto PORTA 65, continuo sem encontrar link, mas o fim dos bairros sociais e o apoio ao arrendamento parece-me, à primeira vista, uma medida excelente.

Ah, quase me esquecia de voltar a abordar este tema, sugiro a todos que se informem quanto às excelentes medidas que estão a ser tomadas neste sentido no CDP de Vila Nova de Gaia - um exemplo a seguir no Porto sem dúvida. Deixem-se de exigências e depressões, mãos à obra que só no concelho do Porto é que o índice de tuberculose subiu. Mais tarde voltarei a isto é que também não posso exceder o número de linhas, isto não é propriamente o site da CMP. Não é?!

Cristina Santos
--
Nota de TAF: Nunca achei que JPP, ou qualquer outra figura, pudesse ser o "salvador do Porto". :-) Esse papel cabe à sociedade civil.