De: APSPBA - "Eles comem tudo..."

Submetido por taf em Sexta, 2010-05-07 20:16

Exmo. Senhor Tiago Azevedo Fernandes

Primeiramente aproveitamos esta oportunidade para apresentar os nossos cumprimentos pelo sexto aniversário do blogue. Quanto ao assunto que nos leva a vos escrever, devemos, antes de mais, referir que apesar da nossa participação nem sempre ter sido bem-vinda a este fórum, reconhecemos que se trata de um espaço de cidadania, pelo que deixamos aqui mais um contributo para os que neste espaço recolhem informação construindo pelas suas próprias cabeças as suas opiniões a respeito dos problemas que afligem a nossa cidade.

Ainda recentemente, e de forma oportuna, V. Exa. questionava se o contrato entre a GESFIMO e Rui Rio tinha sido assinado. Na verdade, apesar da comunicação social afirmar que sim, não existe uma certeza absoluta quanto a isso. As razões podem passar, como sugere, pela crise que quase nos leva a uma situação de bancarrota. Mas a verdade passará seguramente pelas questões legais relacionadas com o PDM, objecto ainda recentemente da Providência Cautelar por nós entreposta.

Há no entanto uma outra razão que nos leva a recorrer a este espaço. Um amigo da nossa causa enviou-nos um artigo publicado no início deste ano, que passou despercebido a muitos, mas de grande interesse. Pedimos a todos os que neste questão, como noutras, pensam pela sua própria cabeça, o favor de ler o artigo em questão e entenderem finalmente as sábias palavras de Paulo Morais que dizia, em artigo de opinião publicado no JN, logo aquando o anúncio da demolição, que se trocava o “tráfico de droga pelo tráfico de terrenos”. Ele bem sabe do que fala... Atentem na pessoa do senhor Vítor Igreja Raposo (ex-deputado do PSD na VI legislatura 1991-95, juntamente com Rui Rio), principal investidor do Fundo Imobiliário dos terrenos do Aleixo que à sua conta tem/terá apenas! 60% das unidades de participação.

É também por estas e por outras que nos encontramos a reunir um dossier que será entregue à Procuradoria da República alertando para as estranhas coincidências que envolvem a negociata dos terrenos do Aleixo.
Para pensar e divulgar!...

A Direcção
APSPBA – Associação de Promoção Social da População do Bairro do Aleixo

--
Nota de TAF: Qualquer comentário sobre os temas tratados aqui n'A Baixa do Porto, desde que expresso de forma civilizada como tem sido sempre o vosso caso, é seguramente bem-vindo.