De: Augusto Küttner de Magalhães - "4ª Conferência do 7º Ciclo Olhares Cruzados sobre o Porto"
De facto antes de tudo é indispensável agradecer ao Público e à Católica por terem uma vez mais bem organizado este 7º Ciclo, onde nos foi possível sempre mais aprender com quem sabe. Quanto a esta 4ª e última – deste 7º Ciclo - gostei menos. Sendo que achei da máxima oportunidade e interesse, e por esta ordem, tudo o que foi dito pelo António Mexia e pelo Carlos Moreira da Silva – desculpem mas poupo-me a títulos, que ainda tanto por cá gostamos. Ambos disseram o que deve ser dito e de forma muito interessante. Quanto aos 2 outros intervenientes, e assumindo que o problema é gravemente meu – não gostei.
E só me permito fazer um pequeno e leve reparo ao representante da Católica! Que fazendo parte dos oradores, e estando sempre junto dos mesmos, quando o primeiro começou a falar, estava permanentemente – aquele - a olhar para a plateia e a chamar com gestos e não só as pessoas que acham sempre que não há pontualidade neste País e que estavam atrás, ao que dava para entender de pé, para virem para a frente! Não ficou bem! Não fica bem! Primeiro deve-se chegar a horas, segundo não se deve estar a distrair uma assistência - que chegou a horas - com “algo” que em nada se relaciona com quem está a falar. E estamos a falar de um Prof. da Católica! Mas… cada um faz o que quer em sua casa! E no final resumir, sem comentar, o que todos disseram, foi pouco!
Mas este 7º Ciclo foi mais uma vez muito bom, mais uma vez temos de agradecer ao Público e à Católica e esperamos mais, mais, mais. Dado que este ano temos tido muito pouco aqui no Porto.
Augusto Küttner de Magalhães