De: Vânia Castro - "Alguns comentários"

Submetido por taf em Quinta, 2010-01-21 11:37

Cara Maria Dionísio, levantou a questão essencial: será que as petições servem para alguma coisa?

Eu sou apoiante de causas humanitárias, ecológicas, defesa dos animais, entre outras, e tenho visto algumas iniciativas terem bons resultados (especialmente no estrangeiro). Outras vezes, como os casos que mencionou, nada acontece. Leva-me a crer que depende dos interesses instalados e de quem beneficia ou não da situação. Infelizmente, é mesmo assim, em Portugal pelo menos. Basta ver o destaque dado à petição pela "Verdade desportiva" que, tendo a sua validade, teve um destaque impressionante na comunicação social, que não é dado a outras questões.

Mas eu sou optimista, e acho que mais vale fazer alguma coisa que ficarmos parados :) Não lhe sei informar exactamente os moldes em que funcionam tais petições, mas sei de um site onde podem ser criadas gratuitamente. Depois deve divulgar o link para que as pessoas possam assinar. O site é: www.petitiononline.com. Haverá outras maneiras mais eficientes ou com mais probabilidade de sucesso, mas lamento não poder ajudar mais. Espero ter sido de utilidade, e boa sorte na defesa da sua causa!

Caro Pedro Menezes Simões,

Pode dizer-me se há pipocas no Nun'Álvares? Sim, eu sou um desses ETs que não come pipocas no cinema e que não me importo de pagar mais 0,50€ para não ter de aturar o basqueiro :)