De: Cineclube do Porto - "Comunicado"
A Direcção do Clube Português de Cinematografia / Cineclube do Porto, assumindo o seu reconhecido estatuto de Entidade de Interesse Público, e reconhecendo ter atravessado uma fase onde foi difícil manter o contacto com os seus associados, emite este comunicado no sentido de esclarecer sucintamente algumas questões relativas à Associação.
1. Existe, no Clube Português de Cinematografia / Cineclube do Porto, uma Direcção legítima e ainda no pleno exercício das suas funções que assume as suas responsabilidades e está disponível para encontrar junto dos seus associados as soluções que melhor sirvam os interesses do Cineclube.
2. A Direcção continua a reunir regularmente mantendo uma monitorização rigorosa e uma procura activa de soluções para regularizar o déficit humano e financeiro da Associação.
3. Está em curso a preparação da marcação de Assembleias Geral e Eleitoral a realizar nos termos estatutários.
4. Foi encontrada uma solução que permite assegurar o funcionamento da secretaria em horário devidamente publicitado.
5. A Direcção manifesta agrado com o aparecimento da Petição em seguimento ao Manifesto pelo Cineclube do Porto, na medida em que a quantidade de assinaturas reunidas representa a existência de um grupo alargado de pessoas efectivamente interessadas na actividade do Clube Português de Cinematografia / Cineclube do Porto. Na sequência desta manifestação de interesse, a Direcção gostaria de ver esse apoio traduzir-se na única forma consequente de impulsionar a actividade do Cineclube do Porto, nomeadamente através da inscrição e participação activa de novos sócios.
6. Apesar da interrupção da actividade, em Abril de 2009, por clara falta de recursos humanos e financeiros, a Direcção assegura à Comunidade e aos Associados que todo o espólio se encontra guardado e conservado em boas condições na sede da Associação.
Brígida Velhote, Presidente da Direcção
Armando Pinheiro, Presidende da Mesa da Assembleia-Geral
--
cineclubedoporto@gmail.com