De: TAF - "Rede Norte"
A Rede Norte é uma iniciativa abrangente que tenta reunir e potenciar esforços para ajudar a desenvolver o Norte. Nesse sentido, parece-me positivo que se mantenha fora do combate político no sentido estrito, partidário. Aliás tem-se constatado que há inúmeros assuntos cuja solução não depende de ideologias e é transversal a todo o espectro político (outros não). A Rede Norte pode assim ser um lugar aberto de convergência e debate, a partir do qual cada um dos envolvidos poderá passar à acção concreta por vários meios, entre os quais os de âmbito partidário.
Por mim, sempre que for adequado e dentro das minhas capacidades, farei essa intervenção no âmbito do PSD. Vejo obviamente com bons olhos que outros o façam noutros partidos "tradicionais", em pequenos partidos mais recentes, ou ainda em partidos a criar. Cada um escolherá a ferramenta que julga ser mais eficaz. O importante é que haja acção concreta e diálogo transparente.
PS: a propósito deste meu comentário, e na sequência deste post do José Ferraz Alves, recebi dele a seguinte nota:
"É um auto-apelo a mais proactividade e acção na aglutinação de forças e competências na defesa das causas concretas da Região Norte, como a defesa da linha do Tua, que pode passar por uma diferente forma organizativa, para discussão prévia, fora dos leques partidários, obviamente.
JFA"