De: TAF - "Ao cuidado de Valente de Oliveira..."
... futuro Presidente da Assembleia Municipal do Porto, dois pedidos.
1 - A sala onde actualmente decorrem as sessões tem uma lotação extremamente reduzida para o público, na prática impedindo a assistência especialmente nas ocasiões em que há mais interesse nisso. Encontre-se uma solução para aumentar o número de lugares disponíveis nem que para isso tenha de se alterar o local (já foi sugerida por exemplo a Biblioteca Almeida Garrett).
2 - Transmitam-se as sessões pela Internet e disponibilizem-se as gravações no site da autarquia. Não há qualquer dificuldade técnica nem custo minimamente relevante envolvido (sei do que falo porque é a minha área profissional). Nada impede que assim se aumente a transparência da acção dos nossos representantes e se fomente a participação cívica dos munícipes. Nem sequer seria caso inédito em Portugal.
Sejamos claros: uma resposta de "não" a qualquer destas sugestões é eticamente condenável e completamente inaceitável. Há pouco ouvi um militante do PSD afirmar que seria necessária uma "decisão política". Não é. É uma questão de simples decência. Desafio quem quiser a provar o contrário. ;-)