De: José Ferraz Alves - "Já agora... e a responsabilidade de cada um de nós na busca dessas respostas?"
Continuo abismado com as sucessivas avaliações que são feitas às performances televisivas dos nossos candidatos, que se revelaram, todos eles, bem melhores do que os que se perfilaram para a Câmara de Lisboa, pedindo respostas a questões que já estão nos seus programas de candidatura. Essas respostas existem. Não se pode estar a passar uma imagem de desleixo e de superficialidade que só existe, de facto, num dos cinco programas que foram submetidos a apreciação para a Câmara do Porto. E que ganha com esta imagem que está a ser passada de falta de profundidade. Porque se trata de uma pessoa mediana, sem rasgos, que está a procurar um nivelamento por baixo.
E porque não fazermos o trabalho de casa e ir ler esse programas? Estavam à espera de ter as respostas no circo mediático televisivo e nos tão queridos "soundbytes"? Sinceramente, a minha perplexidade ainda é maior por vinda de muitos que reflectem nos problemas da cidade. E que são muito importantes para o Porto.
O que penso: é que é bem verdade que todos temos o que nós próprios construímos. Eu vou votar na Elisa Ferreira, porque eu tenho as respostas às perguntas que formulei. E até a outras em que nunca pensei.
José Ferraz