De: Cristina Santos - "Voto em branco é um voto pelo empreendedorismo"
O voto em branco, num ano como este, é um voto pelo empreendedorismo, pela mudança, sobretudo de mentalidades. Todos têm de ter a noção que para ganhar seja o que for há que trabalhar, os políticos incluídos, se não redundam no primeiro mau exemplo. Trabalhar não com o que nos põem ao dispor, mas sim com o que conseguimos criar. Quem votou branco acredita que é possível melhor, que é fácil pensar mais longe, que há que ambicionar e trabalhar arduamente, que há lucro a gerar e rendimento a obter, sem ter crises de pecado e consciência. Que chega de mentalidades de funcionário público, o que este país precisa é de GERAR.
Qual foi o partido que falou sobre isto? Qual foi o partido que se dignou informar os portugueses que devem incutir nos filhos que um curso superior visa sobretudo a criação de emprego, não a obtenção de um feito por medida? Quem se dignou informar que é necessário trabalhar arduamente? Nenhum, optaram pelo facilitismo, pela politica da mentira e isso merece sem dúvida um voto nulo.
Quanto ao debate de ontem, não foi Elisa que não esteve preparada. Rui Rio é que, face ao estado político, ético e moral a que isto chegou, é um excelente candidato, difícil de rebater. Seja como for, não devemos dar a sua vitória por certa, Elisa Ferreira tem ainda muito para dar, e nós muito a aproveitar das suas ideias. Nisso as regiões são mais proveitosas do qualquer governo geral, estão mais próximas da verdade.
Cristina Santos