De: Alexandre Burmester - "Debate"

Submetido por taf em Quinta, 2009-10-01 12:11

Só assisti a parte do debate entre os candidatos à Câmara do Porto, mas do que vi bastou para perceber do que temos pela frente.

O Bloco de Esquerda mantém a postura estratégica da velha guarda, de atirar com bocas e achar-se original e engraçado. Levando em consideração que não luta pela Câmara, apenas quer ter visibilidade para eleger um deputado, e à custa do PS.

A CDU, continua com o discurso de 1940, defendendo os bairros sociais, contra o capital e a favor do empobrecimento de todos. Podia ao menos o Rui Sá estar melhor preparado para falar de assuntos como a SRU, de que nada sabe, como por exemplo do quarteirão D. João I, que só disse asneiras e incorrecções.

A Elisa Ferreira, para além da crispação não esteve minimamente à altura de se mostrar alternativa a Rui Rio. Não soube pegar nos assuntos, não teve um discurso linear e consistente, não passou nem imagem nem mensagem positiva.

O Sr. da esquerda mais festiva não percebeu para que lá estava.

O Rui Rio, mostrou que finalmente começou a perceber o que é ser Presidente da Câmara, mas para além de ir tarde ainda não percebeu nem vai perceber o quanto baste. Mas infelizmente ontem mostrou que não teremos alternativa.

Como nota final diria que o debate centrou-se em alguns dos problemas urbanos que existem, mas continua alheado do discurso político destes candidatos, ideias e estratégias para a cidade.

Que tristeza.
Alexandre Burmester
--
Nota de TAF: um vídeo da SIC sobre o debate (apontador actualizado)