De: Cristina Santos - "É possível acreditar no povo"
Nos últimos tempos, com sondagens, estudos e discursos, o Governo tem-nos levado a crer que sejam quais forem as propostas ou os resultados, a maioria está do lado deles, e isso é que nos tem levado à descrença política.
Afinal há esperança, afinal o povo vota, o povo decide e, mais importante que tudo isso, o povo não tem medo, não está manipulado, reage. Valeu a pena votar, vale sempre a pena, ainda que sejam votos nulos, vale a participação. Imagine-se o que seria se a maioria do povo fosse às urnas e não houvessem votos para contar, fossem na maioria nulos, não contavam? Contavam sim, para o povo, que é para esses que há interesse que a expressão eleitoral conte, ao vermos que o povo vale a pena, somos mais fortes, porque é no povo e nas suas capacidades que temos de acreditar.
É natural que ao fim de 20 ou 30 anos as pessoas se tenham desiludido, mas atrás desses há toda uma geração com novas esperanças, com novas ideias, que vota, que quer escolher, que tem filhos, que tem futuro, que acha que se pode e há por onde mudar. Desiludam-se com o regime que criaram, mas não se desiludam com a juventude que educaram.
Hoje inicia-se uma semana de esperança, é possível lutar contra o regime, há todo um povo em que vale a pena acreditar, por muito que os governos digam o contrário. Esperemos que isto tenha sido apenas um sinal.
Cristina Santos