De: Ana Gil - "Arranja-me um emprego!"
Caro Tiago
Não era minha intenção intervir a propósito das infelizes declarações da Dra. Elisa Ferreira e de todos os comentários que elas desencadearam. Há gafes que não se apagam com desmentidos, por isso, o melhor mesmo, é não falar mais do assunto.
No entanto, o seu post com o título “Não é que isto seja especialmente relevante” surpreendeu-me pela tacanhez e pobreza de espírito que ele revela. Afirmar que “Rui Rio se não se candidatar ou, candidatando-se, se não vencer a eleição, fica desempregado; vencendo fica com a situação profissional resolvida, com um salário confortável” revela, além do mais, uma profunda ignorância. É que, o Dr. Rui Rio, caso perca a próxima eleição, tem direito à reforma de Presidente de Câmara, por inteiro. Aliás, isso mesmo aconteceu com o seu ordenado de deputado, dado que atingiu o número de anos necessários para beneficiar da respectiva reforma. No entanto, como Rui Rio votou contra a lei que concede esse privilégio aos deputados, tomou a iniciativa de doar, mensalmente, essa verba a uma instituição de solidariedade social da nossa cidade.
Bom fim de semana!
--
Nota de TAF: De facto não tinha conhecimento de que um presidente de Câmara já pudesse ter a reforma por inteiro antes da idade normal para o "comum dos mortais". Afinal se calhar até é um emprego bem pago! Talvez Rui Rio queira então prescindir também de uma parte desta segunda reforma, em coerência. ;-)