De: Nuno Brito Jorge - "Comentário ao «vou ao Parlamento Europeu assinar o nome, quero é vir para cá» de Elisa Ferreira"
Simpatizo com a Dra. Elisa Ferreira e sei, por experiência própria, que dentro do meio político não pode ser acusada de falta de trabalho. Mas esta campanha tem-me vindo a confundir um bocado. Ainda não sei em quem vou votar, mas preciso de um esclarecimento para não eliminar "a priori" uma das hipóteses.
A candidata ao Porto e à Europa diz que quer mesmo é vir para o Porto, mudar o Porto, e só empresta o nome à lista de candidatos a Eurodeputados do PS. A minha pergunta é:
Sendo que a motivação para ajudar a cidade é tão forte, o que faria a Dra. Elisa Ferreira caso não fosse eleita? Estaria disposta a assumir a posição que lhe fica reservada por direito na câmara (no mínimo, vereadora)? Ou a única forma de ajudar a cidade é mesmo ser presidente da câmara?
Parece-me uma pergunta razoável e que os cidadãos têm o direito de ver respondida.
--
Nota de TAF: Esperando não transmitir nenhuma informação errada, julgo que a candidata já deu essa resposta: se perder as eleições não assumirá o lugar de vereadora. Devo dizer, já agora, que me parece razoável um candidato propor um projecto aos portuenses e, se eles o recusarem escolhendo outro projecto alternativo, dedicar-se a outras actividades. Qualquer candidato com o objectivo de ser eleito Presidente. A escolha é do povo. (Penso também que a posição de Rui Rio é a mesma.)