De: Cristina Santos - "É alguma mentira?"
Não percebo a exaltação para com as palavras da Dr.ª Elisa Ferreira. Ao contrário da maioria considero que falou bem, foi honesta e até indicia o pensamento de muitos portuenses. De facto aqui pelo Norte quando pagamos o IRC, as tributações autónomas, o IRS, o PEC e todos os outros impostos, sentimos, ou pelo menos alguns sentem, que estamos a sepultar dinheiro na máquina partidária, pois outro efeito não se vê.
Aliás a maioria está até a ser incoerente, queixam-se da carga fiscal, da falta de investimento na nossa região e depois escandalizam-se quando alguém corajoso afirma em público que o dinheiro é do PS. Mas alguém tinha alguma dúvida, não é disso que reclamamos há tanto tempo, não é por isso que continuamente suspeitamos dos aumentos tributários, das duplas tributações?
Elisa Ferreira falou bem, espero que o seu próximo passo seja garantir que tudo fará, aqui ou na Europa, para que mais nenhum partido português se arrogue no direito de considerar que o dinheiro que resulta do suor dos portuenses e dos portugueses é sua pertença.
Com certeza que a candidata não está satisfeita com o facto do dinheiro ser do PS, com certeza que a candidata tudo fará para que o dinheiro seja dos portugueses em geral e nunca de um partido. A candidata apenas terá que, em vez de lutar contra o Porto, lutar contra esses que se dizem donos do dinheiro, que também o Porto gera e que se gera cada vez menos, é simplesmente porque esses donos do nosso dinheiro, não redistribuem, não partilham, são bolsos sem fundo que é preciso coser com urgência. Eu concordo, aliás nunca duvidei.
Cristina Santos