De: José Paulo Andrade - "«Ponte das Barcas» e novo molhe da Foz"
Em primeiro lugar os meus parabéns (atrasados) pelo aniversário do blog. Espero que continue activo e interventivo durante os próximos tempos!
Junto envio os links para umas fotografias do monumento evocativo do desastre da Ponte das Barcas da autoria do Arq. Souto Moura. Penso que falta uma placa para o passante ocasional poder interpretar a escultura.
Aproveito para aconselhar a visita à Biblioteca Almeida Garrett onde se encontra uma interessante exposição sobre as Invasões Francesas. Nesta exposição realço o Tratado de Viena de 1815 que foi cedido pela Torre do Tombo. O catálogo da exposição é no entanto um bocado caro (20 euros). Os livros editados pela CMP e Público com coordenação editorial do Professor Valente de Oliveira sobre o Porto e as Invasões Francesas são também muito bons e de leitura aconselhável.
Outro assunto totalmente diferente: o interior do novo molhe da Foz pode ser visitado entre as 10 horas e o meio-dia ao sábado e domingo. Aconselho a visita e subida ao farol que se situa na sua extremidade.
Com os meus cumprimentos
José Paulo Andrade