De: Cristina Santos - "4 anos não chegam para responder a tanto jornalista"
A melhor forma de desmentir as críticas é trabalhar com competência e mostrar resultados. A nossa cidade está relativamente atrasada, não tem tempo para reacções pessoais a provocações baças, que acabam por atingir os seus fins pelo excesso de tempo que tomam a quem as leva em consideração.
A crítica vai ganhar a Câmara da nossa cidade, não por razão, mas sim por falta de ambição do executivo. Isto é imensamente prejudicial, primeiro porque não sabemos quem se prepara para abraçar o poder, e segundo porque quanto pior for este mandato menos exigências se fazem ao sucessor.
Só temos 4 anos, ainda não reabilitamos nenhum quarteirão.
Hoje por exemplo temos novamente a Rua da Boavista cheia de lixo, de cascas, de fruta espalhada no chão.
O nosso Centro histórico está pior, apinham-se os carros e as carrinhas dos vendedores a retalho, os turistas não podem desfrutar de nada porque no casco nem sequer há um café com condições condignas, a má formação cívica reina com os feirantes a cargar a mercadoria e deitar as embalagens para o chão, está tudo imundo e mesmo que se fique com o carro travado por uma cordilheira de estacionamento abusivo não se pode abrir a boca, porque já não há lá polícia e a coisa azeda mesmo.
As férias desportivas e actividades para os mais pequenos não foram divulgadas de forma conveniente e até neste ponto que tanto empenho tinha pelo executivo está hoje ao abandono.
A reabilitação urbana vai sofrer alterações profundas, não sabemos ainda se há ou não comissões arbitrárias para auxiliar na Lei das rendas, a SRU vai agregar a divisão de reabilitação, ficando a dúvida de se os técnicos com conhecimento dos programas e da situação social vão ou não continuar as suas funções - nem uma palavra a nova lei merece.
Os pavilhões desportivos não estão acabados.
O São João de Deus continua um poço de doenças.
Ramalde continua igual.
Não temos informação turística relevante, mapas, roteiros, serviço que atenda online e envie as informações para todo o Mundo.
Estamos tão aquém das nossas competências. Só temos 4 anos, e andamos a perder tempo com jornalistas?! Será que um jornalista que nada de concreto diz sobre os planos, projectos, ambições da nossa Cidade, merece um resposta?!
Queremos mais ou não queremos, será que nos chega o que fizemos? Será que não temos que fazer mais para mostrar que merecemos o metro na Boavista, o TGV até Vigo, que merecemos um bom centro de congressos, um materno infantil?
Será que já não temos ambição para além da peixaria?!
Todos os dias se dão razões à oposição, não vai ser possível combatê-los e, pior, se não conseguirmos apresentar trabalho mais rigoroso e profundo, sujeitamo-nos a trocar de poder, com poucas exigências, vamos trocar como quem vira o disco e já só espera um pouco menos de ruído no mesmo vinil.
O Presidente não imagina a frustração que esta estupidez provoca em quem está a tentar trabalhar.