De: Raquel Pinheiro - "Não se consegue assistir/participar em tudo ao mesmo tempo"
Depois de enviar o mail sobre os 200 anos do Poe pensei exactamente nisso, que o Porto já está num ponto em que não se pode participar em tudo ao mesmo tempo.
Sábado à noite também há o Alta Baixa, evento mensal conjunto do Maus Hábitos, Passos Manuel e Pitch Club, com entrada única de 5 euros.
Domingo ao fim da tarde (19h00) no Café au Lait o “Domingo também é dia”, uma parceria mensal entre o dito espaço e a produtora de espectáculos Lovers & Lollypops, com um concerto da artista folk canadiana Ora Cogan (a entrada no concerto é grátis).
Agora que a Culturgest Porto vai passar a ter alguns concertos, o próximo é dia dia 3 de Junho, com Joe McPhee - um dos nomes essenciais do género -, só nos falta mesmo uma cinemateca. :-) Na Baixa, de preferência.
Hoje e amanhã na Inc. livros e edições de autor:
- Sexta 18:00 - Lançamento River, André Cepeda
O projecto River, de André Cepeda, é composto por um vinil e um livro de artista, ambos em edição limitada. Numa edição limitada de 100 exemplares, numerados e assinados pelo artista, o livro é editado pela Chromma, uma jovem editora que com esta publicação dá início a uma colecção dedicada a fotógrafos portugueses, compreendendo tanto artistas afirmados, como emergentes. O preço desta edição é de 22,50 euros.
«Este projecto é o resultado de 28 dias de viagem, na companhia do meu amigo e artista Eduardo Matos, por várias estradas dos EUA, especialmente ao longo do rio Mississípi, de carro, de comboio ou de autocarro, dormindo cada noite num motel diferente, e descobrindo e explorando as variações de luz e cor da paisagem americana.» André Cepeda
O vinil é composto por três faixas compostas por André Cepeda (guitarra), Rodrigo Amado (saxofone) e DJ Ride (samples, turntable), gravado por Quim Monte nos estúdios Namouche no dia 11 de Fevereiro de 2009. A edição limitada de 50 exemplares, com capa de André Cepeda, inclui ainda uma fotografia original do artista (20x30cm, assinada) e sleeve com fotografias de António Júlio Duarte, com o preço de 120 euros. Ao lançamento do projecto na Inc., segue-se um concerto de apresentação do projecto musical à noite, no Passos Manuel.
- Sábado 16:00 - Apresentação das edições Crónica Electrónica
A Crónica é uma editora sediada no Porto desde 2003. A sua actividade editorial centra-se primariamente na edição musical, com um catálogo de mais de 40 artistas sonoros e também visuais, desde que iniciou a série “Limited” que conta já com trabalhos em edição limitada de Pedro Tudela, Miguel Leal, Marius Watz e Marc Behrens, que se podem encontrar em exposição (e venda) na Inc. No próximo dia 18 de Abril, a Crónica estará presente na Inc. durante toda a tarde e realizará um DJ set focado exclusivamente nas suas edições. A Crónica será representada por Miguel Carvalhais, Pedro Tudela e João Cruz. As edições da Crónica estarão disponíveis para compra a preço especial.