De: Pedro Aroso - "Em túnel ou à superfície"
A propósito do post aqui publicado pelo José Silva, com o título “Das políticas para a política”, passo a reproduzir o convite que a Junta de Freguesia de Nevogilde vai enviar aos moradores desta área da cidade:
“Caro Residente em Nevogilde,
Mais uma vez volto ao s/contacto para dar conhecimento público de uma iniciativa que vai influenciar a qualidade de vida na zona onde moramos.
A “Metro do Porto” está neste momento a debater com a Câmara Municipal do Porto a implementação da nova linha do Metro, desde Matosinhos até a Estação de S. Bento. Como é do conhecimento geral, uma parte do seu percurso atravessa a freguesia de Nevogilde. Para um estudo mais pormenorizado sobre esta linha, foi constituída uma Comissão de Acompanhamento, que integra as seguintes individualidades:
- Dr. RUI MOREIRA (Presidente da Associação Comercial do Porto)
- DR. LINO FERREIRA (Vereador do Urbanismo da C. M. Porto)
- ARQTº JOSÉ CARAPETO (Director Municipal do Urbanismo da C .M. Porto)
A grande questão que se coloca é a de saber se a travessia deve ser feita à superfície, ou em túnel. Assim, e para um melhor esclarecimento de todos, teremos uma Sessão de Informação no próximo dia 16 de Abril, a partir das 21:30, no Centro Paroquial S. Miguel de Nevogilde (Estúdio 400), sito na Rua Sá de Albergaria, que contará com a presença dos membros da Comissão de Acompanhamento.
A sua presença é importante, porque só assim seremos inteirados deste processo e do seu desenvolvimento, podendo emitir a sua opinião, sempre enriquecedora para a melhoria deste serviço público.
O Presidente
João Luís de Mariz Rozeira”
PS: O convite é naturalmente extensivo a todos os cidadãos que queiram participar.
Nota de TAF: Também sobre o Metro e com os mesmos participantes, há hoje às 21:30 uma sessão na Universidade Católica promovida pela Junta de Freguesia da Foz do Douro.