De: Nuno Casimiro - "É uma questão de usar os óculos certos"
A propósito da “informação” publicada no blogue do chefe do gabinete de imprensa do presidente da CMP, onde se diz "Foram hoje totalmente concluídas as obras de reabilitação das ruas de Miguel Bombarda e Boa Nova.", algumas considerações.
Desde há mais de 10 anos que se espera que a Miguel Bombarda seja pedonal. Por razões várias, o projecto sempre foi adiado.
O pedaço de rua ontem inaugurado corresponde a uns 150 metros, desde a entrada em frente ao Palácio de Cristal (Rua da Boa Nova) até à galeria Fernando Santos, no 1º cruzamento que a Miguel Bombarda encontra do lado poente. Será equivalente a qualquer coisa como um sexto da extensão da rua, o naco que foi agora pedonalizado. Corresponde também à parte mais bonita desta rua que é especialmente desinteressante enquanto espaço construído.
É um exemplo do que deveria ser feito.
É um exemplo de como se mente de forma descarada e deliberada: o português sorrateiro utilizado não permite acusar o blogue do edil de estar a faltar à verdade, apenas de estar a usar de má fé, promovendo, pela construção frásica e pela escolha das fotografias, a ideia absolutamente falsa de que finalmente a Miguel Bombarda é pedonal e que muito mais coisas vão ali acontecer agora que tem um pavimento com "sete desenhos artísticos".
Não é um gesto de um energúmeno, antes uma manifestação infâmia destes senhores.
--
nuno casimiro
--
Nota de TAF: sobre este assunto, no Público hoje - "Entregue aos peões? Nem por isso. Ontem, ao início da tarde, (...) também já lá estavam vários veículos aparcados, ao ponto de a chegada de um carro da Câmara do Porto, com polícias municipais que ali foram fiscalizar uma obra particular, ter entupido completamente a rua, com três viaturas estacionadas a par."