De: Ana Luz - "A culpa é do Estado ou do estado das coisas?!"

Submetido por taf em Quinta, 2009-02-26 21:10

Como diz um amigo meu "Só é burro quem é sério". Actualmente vivemos numa sociedade onde o “Chico-espertismo” tomou conta do dia a dia do comum dos mortais. Vivemos com medo, receio e mesmo assim a cumprir com as exigências de um Governo que diminui os empresários e dá-lhes a “Cruz” de carregar o futuro de um País “Pidesco” onde associações jogam ao sabor do vento.

Também é verdade que qualquer coisa que acontece descarregamos no Estado. “A minha casa não serve, de quem é a culpa? Do Estado”. “Se o meu filho se droga. De quem é a culpa? Do Estado”. “Se quero um plasma e não tenho. De quem é a culpa? Do Estado”. “Se quero emprego e não encontro. De quem é a culpa?” Já sabemos a resposta…

Muitas vezes assumimos que não conseguimos fazer mais e melhor. Muitas vezes não conseguimos mesmo porque existe um conjunto de valores, pelos quais ainda nos regemos, que de nada servem, e pagamos para tudo e mais alguma coisa. Temos associações, observatórios, entidades privadas e governamentais constituídos por “intelectuais precários” que não conseguem dar o mote de saída para um País equilibrado, com esperança de um futuro melhor.

Temos de reclamar, temos de nos indignar. A continuar assim, vamos todos presos por nos valermos da liberdade de expressão e pela honestidade com que actuamos.
--
Ana Luz