De: Luís Filipe Pereira - "Bolhão"
Boa tarde,
Parece-me que há aqui quem se esteja agora a tentar aproveitar de uma situação, para a qual teve um contributo muito reduzido.
A questão do Bolhão é, entre outros aspectos, uma questão de defesa do património. Portanto, tal como referi por diversas vezes, poderíamos estar descansados uma vez que mesmo com a aprovação da Câmara, o projecto da Tramcrone só poderia avançar com a aprovação por parte do IGESPAR. Como a Tramcrone, após diversas reuniões com o IGESPAR, não alterou o projecto de acordo com as exigências do IGESPAR, o projecto não poderia ser aprovado, e não o foi. Parece-me pois de um oportunismo inqualificável, a dita "Plataforma" reclamar como mérito seu a referida não aprovação, ou o não avançar deste projecto. O mérito que existe é do IGESPAR e dos seus técnicos que, no estrito cumprimento das suas funções, zelaram pela defesa do património. Ponto final.
Outra questão tem a ver com o restante "património" do Bolhão - as pessoas. Essas já estão à espera há muito tempo. Demasiado. É portanto crucial que se consigam encontrar soluções sustentáveis, evitando que alguns preconceitos politico-ideológicos que se perfilam no horizonte não continuem a comprometer o futuro.
Luis Filipe Pereira