De: Cristina Santos - "O PS local parece o Benfica :-)"
Já com algum atraso, gostaria de dar destaque a 2 questões importantes.
A primeira questão tem a ver com a candidata socialista Elisa Ferreira, imagem de destaque na primeira edição do ano do JN, que na entrevista dada afirma ter muito orgulho na política de Fernando Gomes e nos tempos difíceis e curtos de Nuno Cardoso. A candidata tem um enorme potencial, mas ao apresentar-se com referências a uma política de há 7 anos atrás que marcou negativamente a cidade, está definitivamente a entregar o mandato ao PSD. E provavelmente fá-lo em consciência, dai que não avance decisões quanto ao cargo que actualmente exerce.
E esta é a segunda vez que o PS concorre para a vitória não com propostas de hoje e para amanhã, mas sim assente no reconhecimento do valor das políticas anteriores, que já na altura lhe deram um redundante não. Não entendo, ou o Porto está numa situação tão má que o PS não tem qualquer interesse em geri-lo, ou o partido está a exigir que o povo portuense lhe dê uma vitória de mão beijada e não pelo que vão fazer mas pelo que fizeram antes de 2001. Isto é a meu ver, um completo disparate e sendo Elisa Ferreira sem dúvida uma boa política, deveria furtar-se a estes papéis que mais não são do que favores a uma equipa que há muito deveria ter enveredado pelo futuro, em vez de continuar a escavar buracos no passado.
A segunda questão é a conclusão da demolição do Bairro São João de Deus. Processo concluído, promessa cumprida, menos um problema para a cidade. Cumpre-me fazer referência, já que fiz imensas a anunciar que o processo nunca mais estava concluído.
Boa tarde Porto.
Cristina Santos