De: Daniel Rodrigues - "Um pouco fora do tom..."
... Deste fórum sobre a Baixa do Porto, mas desta entrevista do pretendente ao trono português queria destacar a seguinte passagem:
"A revolução (25 de Abril) não foi importante para mudar mentalidades? Nas mentalidades, a revolução trouxe a ideia de que todos temos direitos e não temos deveres."
E creio que é aqui que o Norte tem de fazer finca pé: em vez de tentarmos ter mais direitos, exigir mais deveres, e mais responsabilidades. Acredito que seremos capazes, sabendo a priori que haverá erros. A minha lista de prioridades:
- - Gestão autónoma das escolas (vide);
- - Aeroporto Francisco Sá Carneiro;
- - Metro do Porto;
- - CP-Porto.
Também interessante desta entrevista a ideia realçada de independência para poder falar livremente. Se queremos personalidades no Norte capazes de fazer finca pé, elas não podem estar comprometidas com o poder político, económico ou sócio-cultural centrado em Lisboa, para poderem falar com a Liberdade característica do Norte. Isso implica não dever favores de nomeações, e não se deixar tentar pelos lugares dourados (infelizmente, temos demasiados exemplos de personalidades consideradas representativas do Norte que trocaram rapidamente as suas posições por lugares no Governo, no Partido, no PE, etc...)
Cumprimentos,
Daniel Rodrigues