De: António Alves - "Chupistas!"
De: Rafael Bordalo Pinheiro
«Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão.» - Eça de Queiroz
«A CDU acrescenta que "Rio anda de máquina calculadora na mão" e procura dar "uma imagem de austeridade", mas "é fértil no pagamento a peso de ouro a homens de confiança" e "amigalhaços", numa "distribuição de benesses entre parceiros de coligação". A CDU reclama resposta a requerimentos e um estudo sobre as remunerações. Já pediu informação sobre o vencimento "de oito mil euros" de Manuel Teixeira, chefe de gabinete de Rui Rio, no ano passado; sobre Poças Martins, presidente da Comissão de Reestruturação da Águas do Porto, "cargo fictício" com "12,500 euros" de avença mensal; e sobre o salário de Ricardo Almeida na Porto Lazer.» - In JN
Ora, ora, ora… o grande problema não é este. Estes parcos salários são apenas amendoins na gestão do orçamento camarário. O grande problema eram aquelas imensas dezenas de euros que os cantoneiros ganhavam a mais. Esses ‘chupistas’ delapidadores do erário público. Isso sim, é que levantava questões éticas e financeiras graves para a boa gestão da edilidade. Felizmente, a bem da cidade, o nosso querido líder colocou-os no seu lugar.
Esta burguesia de meia tigela, ignorante, arrogante e medíocre, causa-me verdadeira repugnância. As causas do declínio do Porto e do Norte em geral podem ser também ser neste campo procuradas e, pertinentemente, fundamentadas. Esta ‘elite’ é imprestável.