De: Manuel Moreira da Silva - "Fugir para a frente até cair para trás"
No dia em que se marca o final de um belo espectáculo de ignorância, voluntarismo e oportunismo, oportunamente corrigido por uma sociedade civil que merece o meu aplauso (e à qual muito me honra pertencer), o Vereador do Urbanismo da Câmara Municipal do Porto (pessoa certamente estimável mas a quem não posso reconhecer aptidão para o cargo) anuncia, a acreditar nas notícias, «que quer "trocar umas impressões com os comerciantes", antes de anunciar a escolha do "novo figurino", mas adiantou que a resposta pode surgir "até ao final deste mês". Para já, apenas uma garantia: "Será um figurino completamente diferente deste."»
Ou há uma grande equipa de geógrafos, sociólogos, economistas, gestores, arquitectos, engenheiros, advogados, comerciantes, etc. com os contributos da ASAE, do IPPAR, da CMP, etc. a trabalhar 24h por dia para fazer o que se devia ter feito no primeiro concurso ou, depois do que aconteceu neste caso (e poucos dias depois de suspender o concurso do Aleixo), parece que o executivo municipal ainda crê que a cidade se governa por tentativas.
Pode ser que o próximo "figurino" destas "figuras" que governam a nossa cidade acerte no alvo. Eu também jogo no EuroMilhões para ganhar.
Já não há decência. Sobra o espectáculo. Força Porto, já só falta um ano...
Cumprimentos a todos
Manuel Moreira da Silva